FanPage do Blog

Quem Sou

Quem Sou
Não vejo mistérios na vida. Nasci no interior de São Paulo, tenho 18 anos. Gosto de ficar com a minha família e, rir com os amigos. Já pensei em estudar Design de Moda, mas preferi Arquitetura. Sou simples e, sempre determino o que quero e vou em busca disso. Gosto do simples, a humildade me atraí.

Seguidores

Naiara Rodrigues. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Olá meninas, hoje o assunto é sobre cabelos! 
Pra quem me conhece, sabe como eu tento ter o máximo de cuidado com o meu cabelo. Há uns 5 anos, eu comecei a utilizar química nele, tintura. Em um período de 2 anos, eu não cuidava do meu cabelo e ele era extremamente, como posso dizer... Sem vida. Sim meninas, sem vida. Logo quando saí do ensino fundamental e comecei o ensino médio, resolvi mudar, escola nova, amigos novos, enfim, mudei. Em 2010 foi a primeira vez em que comecei a fazer luzes em meu cabelo, mas de um modo diferente.. Luzes ao inverso. Neste período, deixei ele ficar com a cor dele Natural. Depois de um ano sem fazer nada no cabelo, absolutamente virgem novamente, comecei com as luzes novamente, mas agora da maneira clássica. Enfim fiquei loira, hoje cada vez que vou retocar a minha raiz, eu peço para a minha cabeleireira, que as deixem platinada. Hoje tenho plena convicção de que TENHO OBRIGAÇÃO cuidar das minha madeixas. 
Mas como cuido do meu cabelo e tudo mais, como não deixar o cabelo loiro amarelar, é pra outro post... 


Uma das coisas em que utilizo para os cuidados do meu cabelo é o Shampoo Anti Resíduos...

Natura Plant limpeza profunda tem ação anti-resíduos.O xampu traz  uma agradável sensação de limpeza e refrescância.




Neutrogena Shampoo Anti-Resíduos remove até 70% dos resíduos que são acumulados com o uso contínuo de um mesmo shampoo ou condionador. Ele limpa os cabelos suavemente. 


Estes, são os que eu conheço e são uns dos mais procurados no mercado. 
O anti-resíduos pode ser usado de várias maneiras:

Antes dos cremes de hidratação, para retirar todos os resíduos e potencializar o efeito hidratante;
Antes de escovas progressivas (no salão) também para que o ativo da escova penetre melhor;Para ajudar no controle da oleosidade em cabelos muito oleosos;
Para retirar resíduos de produtos utilizados nos cabelos para que os fios sempre recebam os nutrientes e não “acostumem” com shampoos e condicionadores usados diariamente.
Shampoos anti resíduos: São altamente carregado de surfactantes, sua proposta é realmente só limpar os cabelos, ele possui um pH alcalino e por conta disso abre as cutículas dos cabelos, se usado em excesso pode sim causar ressecamento. Por isso deve ser usado a cada 15 dias, uma vês por mês, ou antes de algum tratamento.  Quem tem cabelos secos deve usar preferencialmente antes de algum tratamento, como uma reconstrução, ou hidratação. E em com cabelos com progressiva deve-se evitar o uso desse tipo de shampoo, pois ele retira a progressiva mais rápido, uma vez que promove uma maior abertura das cutículas. Esse tipo de shampoo é transparente (pelo menos eu nunca vi um anti resíduos leitoso ou perolado).

         Exemplos: Natura plant limpeza profunda, Pure control da L’Oreal, anti resíduos hair dry da Amend, Anti resíduos da  Neutrogena e etc.

É isso meninas, espero que tenham gostado do post, e ah!! O meu shampoo é o da cKios infinity care! Logo mais, resenha dele aqui no blog! Beijos



Postagens populares